Comunicação Visual - Milky Moo Pipa-RN

Olá! Aqui é a Andressa e este é o nosso primeiro post! Vamos mostrar mais um serviço finalizado com o antes e depois de como ficou a loja e aproveitar para falar sobre a importância da comunicação visual bem feita como estratégia de posicionamento de marca.

Andressa Farias

8/5/20243 min read

Olhando para esse espaço fica difícil saber o que essa loja irá oferecer. Mesmo se o produto principal já estivesse nela, ainda assim faltaria algo que faz com que o público, ao olhar para a loja, identifique imediatamente o propósito dela: a comunicação visual. E eu posso provar com as fotos do "depois".

Não vimos os produtos nas imagens, mas já sabemos o que a loja irá oferecer e, não, a loja não venderá milkshake, a Milky Moo é sobre "o melhor milkshake do muuuuundo!".

O setor de marketing da franquia nos forneceu seu manual de identidade visual e também o projeto de implantação da comunicação visual da nova loja, com instruções, por exemplo, de como NÃO deveria ser a aplicação dos adesivos nas paredes e teto. Tudo detalhado para manter o padrão de identidade visual em todas as lojas. Isso é uma estratégia de posicionamento de marca, o que a torna memorável.

Podemos ver que não foi feita apenas a fachada com o logo da loja... a comunicação visual está em vários elementos: paleta de cores, logos (painéis externos luminosos redondos), adesivo com padrão malhado nas paredes e teto, mascote (vaquinha), frase de apoio na parede (acrílico com led neon), letreiro "MILKSHAKE" tipo bloco na estante, letra caixa luminosa com a frase de apoio na fachada. Tudo isso transmite o tom de voz da marca e se comunica diretamente com o seu público.

Vale compartilhar que durante a implantação da comunicação visual vários pedestres reconheceram a marca (as vezes só de olhar para a vaquinha ou lendo a frase de apoio) e muitos que não conheciam se sentiram atraídos pelo visual da loja e elogiavam a estética e nosso trabalho.

Quem nunca viu uma placa anunciando a futura abertura de uma nova loja sendo que ainda nem se quer começaram a reforma do local? Não é à toa que as empresas se preocupam e investem tanto nessa área, pois sabem que o primeiro ponto de contato do cliente antes mesmo do produto é a comunicação visual que, quando bem feita, valoriza ainda mais a marca. Nos nossos serviços utilizamos materiais de qualidade, como nas letras caixa que usamos perfil de alumínio: maior durabilidade, mais leveza e acabamento mais sofisticado.

Eu fico por aqui. Espero que tenha gostado do nosso trabalho e obrigada por ver o nosso post! Até mais.